FOTO Adriano Fontes CRF Divulgação Notisul
A 16ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A teve partidas decisivas neste domingo (20), com destaque para a vitória do Flamengo sobre o Bragantino, fora de casa, por 2 a 1. O Cruzeiro manteve a liderança mesmo empatando com o Corinthians. Já o Palmeiras venceu o Fluminense no Maracanã e assumiu a terceira posição. Algumas partidas foram adiadas, e a disputa pelas vagas na Libertadores segue acirrada.
Rodada tem vitórias fora de casa e jogos truncados
Entre os resultados do fim de semana, o destaque vai para o Flamengo, que bateu o Bragantino por 2 a 1 e chegou aos 33 pontos, um a menos que o líder Cruzeiro. O time mineiro, por sua vez, empatou com o Corinthians em 0 a 0, mas segue isolado na liderança com 34 pontos. Confira os resultados dos jogos já finalizados:
- Fluminense 1 x 2 Palmeiras
- Ceará 0 x 2 Mirassol
- Corinthians 0 x 0 Cruzeiro
- Vitória 2 x 2 Sport Recife
- Santos 1 x 2 Internacional
Três partidas da rodada foram adiadas: Grêmio x Botafogo, Vasco x Bahia e Atlético-MG x Fortaleza ainda não têm data e horário definidos.
Disputa no G-4 esquenta após tropeços e vitórias decisivas
Com a derrota do Bragantino e o triunfo do Palmeiras, a parte de cima da tabela sofreu alterações. O Verdão chegou aos 29 pontos e assumiu a terceira colocação. O Bragantino caiu para quarto, com 27. O Botafogo e o Bahia, que não jogaram, completam o G-6, zona de classificação à Libertadores.
Já o Mirassol aparece como surpresa positiva do campeonato, ocupando a sétima posição, e o Fluminense segue oscilando, com 20 pontos na oitava colocação.
Luta contra o rebaixamento segue acirrada
Na parte de baixo da tabela, a situação preocupa torcedores de clubes tradicionais. O Sport Recife, com apenas 4 pontos, segue na lanterna. Fortaleza e Juventude, com 11 pontos, e o Santos, com 14, completam a zona de rebaixamento. Vasco e Vitória também estão próximos da degola e precisam reagir nas próximas rodadas.
Próximo jogo da rodada acontece hoje à noite
A rodada será encerrada nesta quinta-feira (21), com a partida entre Juventude e São Paulo, às 19h. O time paulista, atualmente em 14º, tenta se recuperar no campeonato, enquanto o Juventude luta para deixar a zona da degola.