O Fluminense goleou o São Paulo por 6 a 0 nesta quinta-feira (27), no Maracanã, em partida válida pela 36ª rodada do Brasileirão, e garante matematicamente sua classificação para a próxima Libertadores. O resultado também se tornou a maior goleada da história do confronto entre as equipes.
Domínio absoluto do Fluminense
Logo aos oito minutos, Agustín Canobbio abriu o placar em cobrança de pênalti, marcado após toque no braço do zagueiro Alan Franco. O atacante uruguaio bateu cruzado e colocou o Tricolor Carioca em vantagem.
Aos 15 minutos, Canobbio iniciou a jogada que terminou com Martinelli ampliando após rebote da defesa paulista. O terceiro gol veio aos 23, quando Nonato tabelou com Kevin Serna e finalizou por baixo do goleiro Young.
Ainda no primeiro tempo, o Fluminense seguiu criando boas oportunidades. Serna parou em defesa do goleiro Young, e Canobbio acertou o travessão na sequência.
Goleada histórica no Maracanã
O ritmo intenso continuou após o intervalo. Aos 24 minutos, Serna rolou para John Kennedy fazer o 4 a 0. Pouco depois, Nonato encontrou Canobbio na área, e o uruguaio marcou seu segundo gol da noite.
Para fechar a partida, Soteldo chegou à linha de fundo e tocou para Serna anotar o sexto gol, sacramentando a maior goleada da história do confronto — superando o 7 a 2 conquistado pelo Fluminense em 1960, pelo Torneio Rio–São Paulo.
Situação na tabela e próximos jogos
Com o resultado, o Fluminense chegou aos 58 pontos e assumiu a quinta posição do Brasileirão, abrindo 10 pontos sobre o São Paulo, oitavo colocado, garantindo vaga na Libertadores.
Os cariocas voltam a campo na próxima terça-feira (2), às 21h30, contra o Grêmio, em Porto Alegre. Já o São Paulo recebe o Internacional, no Morumbis, às 20h do mesmo dia.

