O Fluminense venceu a Inter de Milão por 2 a 0 nesta segunda-feira (30), no Bank of America Stadium, em Charlotte, nos Estados Unidos, pelas oitavas de final da Copa do Mundo de Clubes. Com gols de Cano e Hércules, o Tricolor garantiu a classificação para as quartas e segue representando o Brasil na competição.
O jogo começou com o Fluminense pressionando. Logo aos dois minutos, Martinelli desarmou De Vrij e lançou Arias pela direita. O colombiano tentou o cruzamento, a bola desviou em Bastoni e sobrou para Cano, que de cabeça mandou para o fundo das redes. O gol foi especial para o atacante argentino, que completou 200 partidas com a camisa tricolor.
A Inter tentou reagir ainda no primeiro tempo, criando boas chances com Dimarco e Miktharyan, mas o goleiro Fábio garantiu a vantagem com defesas seguras. O Fluminense quase ampliou com Samuel Xavier e Ignácio, que chegou a balançar as redes, mas teve o gol anulado por impedimento.
Na etapa final, os italianos aumentaram a pressão e criaram chances com Lautaro Martínez e De Vrij, mas novamente pararam nas boas intervenções de Fábio. Mesmo recuado em boa parte do segundo tempo, o Fluminense foi eficiente e perigoso nos contra-ataques. Arias e Cano obrigaram Sommer a boas defesas, mantendo o time brasileiro em vantagem.
Já nos acréscimos, quando a Inter pressionava em busca do empate, o Fluminense aproveitou um contra-ataque e fechou o placar. Hércules dominou a bola na entrada da área e bateu cruzado, sem chances para Sommer. Com o resultado, o Tricolor agora aguarda o vencedor de Manchester City e Al Hilal, que jogam ainda nesta segunda-feira. O confronto das quartas será disputado na próxima sexta-feira, 4 de julho, às 22h, em Orlando.