Jaraguá do Sul
Jogando fora de casa, o Hercílio Luz alcançou o empate com o Juventus, no Estádio João Marcatto, em Jaraguá do Sul. Depois de estar perdendo desde os 16 minutos da etapa final, nos acréscimos, aos 47 minutos o Leão do Sul conseguiu enfim a igualdade no placar e segue líder da competição. A partida terminou em 1 x 1.
Com o resultado, o Leão do Sul permanece na primeira colocação com 17 pontos na Série B do Catarinense. O empate deu a liderança isolada para a equipe do Sul do Estado, já que o Marcílio Dias foi derrotado pelo Guarani de Palhoça por 1 x 0.
Em cruzamento aos 16 minutos do segundo tempo, o zagueiro Kunde marcou de cabeça. Com a abertura do placar os donos da casa foram para cima dos visitantes que por alguns minutos apenas se defendiam. No início da etapa final, o atleta colorado Willian foi expulso e o técnico Agnaldo Liz precisou fazer algumas adaptações no time. Aos 30 minutos, o zagueiro artilheiro Kunde do Moleque Travesso recebeu o vermelho e foi mais cedo para o vestiário.
Já pelo colorado, o artilheiro da equipe, Mateus Arence, foi baixa mais uma vez na partida de ontem, ele se lesionou na última quinta-feira e segue em recuperação. Além dele, o meia Robert também ficou de fora. Com isso, o jogador Willian Kaefer ganhou mais uma oportunidade na equipe titular.
O Leão do Sul voltará a jogar no próximo domingo, ás 15h30min, desta vez no Estádio Aníbal Costa, contra o Marcílio Dias. Se vencer a equipe do Sul do Estado será campeã do turno da competição estadual. E no mesmo dia, o Juventus vai a Concórdia duelar com os donos da casa. Com a empate o Moleque Travesso ficou com 6 pontos.

