Criciúma/ Laguna
Na madrugada de ontem, a Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Laguna esteve auxiliando a DIC de Criciúma em operação policial realizada no município carbonífero. Os policiais capturaram em flagrante cinco investigados, fazendo a apreensão de 1,5 kg de crack, 1kg de cocaína, 200g de maconha, uma espingarda calibre .22 adaptada, mais de 60 munições do mesmo calibre, rádio comunicador, R$ 5 mil, balanças de precisão, material para embalagens de drogas, rádios, e dois veículos.
Já na parte da manhã, por volta das 10h, tão logo os agentes retornaram a Laguna, deram início à nova operação visando continuar investigações acerca de roubos ocorridos na cidade. Durante os trabalhos, a DIC teve acesso à informação de que um evadido da Colônia Agrícola de Palhoça seria autor de um dos crimes e estaria em posse de arma de fogo.
Os policiais fizeram o cerco ao esconderijo do investigado, entraram na casa e capturaram o criminoso, que tentou resistir à prisão. Outros indivíduos tentaram ajudar na resistência da ação da DIC, que foi concluída, sem a realização de buscas no local, visando a integridade física dos agentes e minimizar riscos de operação policial.
A DIC deve realizar o inquirimento dos envolvidos na ocorrência nos próximos dias, sendo indiciados por resistência. O investigado principal foi autuado em flagrante por desobediência, invasão de domicílio, resistência e falsa identidade, já que teria atribuído o nome de seu irmão, logo ao ser abordado.
Além disso, será indiciado pelo crime de roubo, ocorrido em Morro Grande, Laguna, no dia 4 do mês passado. Recentemente, em operação no bairro Cabeçuda, outros envolvidos no fato também foram capturados.

