Foto Divulgação Notisul
Tempo de leitura: 3 minutos
A previsão do tempo para esta segunda-feira (5) aponta alívio no calor no Sul de Santa Catarina após a passagem de uma frente fria no fim de semana. O sistema já se afastou para o oceano, permitindo a entrada de uma massa de ar seco e mais frio, que estabiliza o tempo na região. No litoral, porém, o mar segue agitado, exigindo atenção de pescadores e navegantes.
No Litoral Sul, cidades como Laguna, Jaguaruna e Imbituba terão um dia de sol entre nuvens, com temperaturas mais agradáveis em comparação aos últimos dias.
Laguna: máxima de 24°C, ventos de sudeste a nordeste entre 30 e 40 km/h. Ondas entre 1,5 m e 2,0 m, com picos de até 2,5 m.
Jaguaruna: máxima de 24°C, ventos de sudeste com rajadas próximas de 40 km/h. Ondas de 1,5 m a 2,2 m, com picos de 3,0 m.
Imbituba: máxima de 23°C, vento sudeste a nordeste fraco a moderado. Ondas entre 1,5 m e 2,0 m, com picos de 3,0 m.
A probabilidade de chuva é baixa, e o tempo permanece firme ao longo do dia.
Amanhecer frio e sol predominante no Interior
No Interior do Sul catarinense, o destaque foi o amanhecer frio para a época do ano, seguido de rápida elevação da temperatura durante a tarde.
Tubarão: mínima de 14°C e máxima entre 24°C e 25°C, com sol e algumas nuvens. O vento sul perde intensidade ao longo do dia.
Braço do Norte: mínima de 13°C, considerada baixa para janeiro, e máxima de 26°C. O dia será de céu aberto e ar seco.
Mar segue agitado e exige atenção
Mesmo com a melhora no tempo, o mar permanece muito agitado devido ao swell de sul/sudeste deixado pela frente fria. Há risco moderado de ressaca e formação de correntes de retorno, especialmente entre Laguna e Jaguaruna.
Alertas
Navegação: pequenas embarcações devem redobrar a atenção no litoral sul.
Praias: banhistas devem respeitar as orientações dos guarda-vidas.
Segundo a previsão, o frescor deve persistir até terça-feira (6). A partir de quarta-feira (7), as temperaturas voltam a subir gradualmente em toda a região.

