Sexta-feira (27) será de céu nublado e tempo firme
A sexta-feira (27) será marcada pelo céu encoberto e tempo estável na maior parte de Santa Catarina. Há chance de chuviscos isolados nas regiões que fazem divisa com o Paraná, especialmente durante a madrugada e à noite.
As temperaturas mínimas nas primeiras horas da manhã variam entre 10°C e 15°C, com valores ligeiramente mais baixos na Serra. O risco é moderado para desconforto térmico e agravamento de doenças cardiorrespiratórias.
Durante a tarde, as máximas não ultrapassam os 17°C, mantendo a sensação de frio ao longo do dia.
Sábado (28) deve ter temporais e granizo em parte do estado
No sábado (28), a combinação de uma baixa pressão atmosférica e o avanço de uma frente fria no sul do Brasil provoca a formação de novas áreas de instabilidade.
Há risco moderado a alto de temporais, com possibilidade de raios, rajadas de vento, chuva intensa e até queda de granizo, principalmente no Grande Oeste e em regiões próximas ao Rio Grande do Sul.
As temperaturas mínimas continuam entre 10°C e 15°C. À tarde, a instabilidade impede a elevação significativa dos termômetros, com máximas entre 11°C e 17°C na maior parte do estado. No Oeste e Extremo Oeste, as máximas podem chegar a 25°C, especialmente nas áreas que fazem divisa com o Paraná.
Domingo (29) segue com tempo instável e chuva forte
O domingo (29) será de tempo instável em todo o estado, com chuva a qualquer hora do dia devido à passagem da frente fria. O risco permanece moderado a alto para transtornos, como:
Alagamentos
Enxurradas
Danos na rede elétrica
Queda de galhos e árvores
Destelhamentos
As mínimas variam entre 12°C e 17°C no amanhecer. À tarde, as máximas não passam dos 15°C na maior parte de Santa Catarina. No litoral e áreas próximas, os termômetros sobem mais, com máximas entre 18°C e 24°C.