Início Geral Frio impulsiona vendas

Frio impulsiona vendas

A última semana foi positiva para o comércio. Com as baixas temperaturas, os consumidores procuraram lojas de calçados e vestuários em buscas de artigos de inverno.
A última semana foi positiva para o comércio. Com as baixas temperaturas, os consumidores procuraram lojas de calçados e vestuários em buscas de artigos de inverno.

Maria Julia Goulart
Tubarão

O frio intenso que chegou a Santa Catarina nesta semana impactou positivamente nas lojas. De acordo com dados da federação do comércio de bens, serviços e turismo de Santa Catarina (Fecomércio), houve aumento de 10,55% no faturamento.

O gerente de uma loja de eletrodomésticos em Tubarão, Leonardo de Souza Nunes, informa que foram vendidos mais de 40 aquecedores em um só dia. “O frio atraiu muitos clientes e conseguimos vender bem. Os aquecedores com preço mais acessível foram todos vendidos”, comemora Leonardo.

As vendas, porém, só foram positivas devido às promoções realizadas. A gerente de uma loja de roupas, também em Tubarão, Márcia Perdoná, afirma que as boas ofertas foram parte essencial no saldo positivo das vendas. “Com a chegada do frio, a procura foi intensa. Eram pessoas procurando casacos, blusas de lã, tudo para se aquecer. Nossa alternativa para seguir conquistando o cliente foi melhorar as condições de pagamentos”, explica Márcia.

Agora, a tendência é que devido à pouca quantidade em estoque, os preços aumentem. “Como vendemos muito, sobraram somente os aquecedores mais caros e de menor potência”, explica Leonardo. O frio também deve dar uma trégua nos próximos dias, o que deve reduzir à procura por artigos da estação. “Para nós, se o frio continuasse seria melhor. Iríamos ter recorde nas vendas”, prevê Márcia.

Crescimento nas vendas

Crescimento nas vendas
• 50% dos empresários acreditam que houve aumento nas vendas.
• 20% redução.
• 30% afirmam que o faturamento permaneceu igual ao mês anterior.

Promoções
83% dos lojistas realizaram alguma ação promocional:
• 72% entraram em liquidação.
• 45% criaram opções de produtos promocionais.
• 8% promoções de prazos para o pagamento.

Fonte: Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo de Santa Catarina (Fecomércio)

 

Sair da versão mobile