Capivari de Baixo
Ainda dá tempo de ingressar em um dos cursos mais conceituados do ensino superior, o de direito, que está com uma opção bem atrativa na região. A Faculdade Capivari (Fucap), no bairro Santo André, em Capivari de Baixo, oferecerá uma academia universitária na área jurídica a partir deste semestre.
São 100 vagas, 50 pela manhã e 50 à noite. As inscrições encerram na quarta-feira da próxima semana. A prova ocorre no dia seguinte. As aulas para os aprovados em primeira chamada iniciam no próximo dia 22.
O presidente do Conselho Superior da Fucap, Expedito Michels, foi um dos que mais lutou pela aprovação no Ministério da Educação (MEC), que descreveu portaria autorizando a implantação no Diário Oficial da União (DOU), publicada na quarta-feira da semana passada. A faculdade capivariense iniciou o projeto há 13 anos.
“Só para ter uma ideia, nos últimos cinco anos, o MEC teve 430 solicitações para abertura de cursos de direito, e o nosso foi o único autorizado no período”, destaca Expedito. Jailson Pereira irá coordenar o curso. O mercado aberto por um profissional bacharelado em direito é muito amplo. Além de poder prestar a prova da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) para se tornar um advogado, o futuro profissional poderá atuar em empresas, Organizações Não Governamentais (ONGs), realizar concursos específicos para graduados no setor, transformar-se em um promotor ou procurador, juiz, delegado, servidor do Tribunal de Contas do Estado (TCE) ou da União, dos Tribunais de Justiça (TJ), docência na área, entre tantos outros cargos.