Florianópolis (SC)
A estreia do O CFZ Imbituba na Copa Santa Catarina seria no próximo domingo, em Ibirama. Mas com o licenciamento das atividades do time do Alto Vale, a nova tabela da competição foi alterada. Agora, o time comandado pelo técnico Alexandre Pandóssio viajará até a capital para enfrentar o Figueirense pelo Grupo B. A data está mantida: próximo domingo, às 16 horas.
Criciúma e Brusque jogam amanhã, às 19h30min, pelo Grupo A, na abertura da competição que vale uma vaga na Copa do Brasil e na Série D do Brasileirão do próximo ano. Metropolitano e o campeão do Catarinense, o Avaí, fazem o outro jogo deste grupo, nesta quinta-feira, às 20h10min, no Estádio do Sesi, em Blumenau.
Já a primeira rodada do Grupo B, que começaria amanhã, foi adiada para domingo em virtude da desistência do Atlético de Ibirama. A Chapecoense enfrentará o vice-campeão estadual, o Joinville, às 16 horas.
Delfim Filho acredita na
permanência da Chapecoense
O Atlético de Ibirama pediu licença do futebol catarinense e está fora da Copa Santa Catarina 2010 e da primeira divisão do Campeonato Catarinense do ano que vem. Agora cabe ao Tribunal de Justiça Desportiva (TJD) de Santa Catarina definir quem será o décimo participante do estadual em 2011.
Na avaliação do presidente da Federação Catarinense de Futebol, Delfim de Pádua Peixoto Filho, a desistência do Atlético significa o rebaixamento do time à segunda divisão na próxima temporada. Desta maneira, a Chapecoense, penúltimo no Catarinense 2010, se ‘salvaria’. “Com essa desistência do Ibirama não caem dois e sim três. Então é justo que o time do oeste se mantenha”, considera Delfim.
Porém, ele ressalta que esta interpretação é pessoal e ainda não há nada definido. “O tribunal é que decidirá. Limito-me ao meu palpite, mas é uma questão quase que lógica”. A decisão do TJD deverá ser anunciada nos próximos meses.

