Início Esportes Futsal: Ansiedade para vestir a amarelinha

Futsal: Ansiedade para vestir a amarelinha

Tubarão

Acostumado com as jogadas de efeito e os belos gols pela equipe de futsal do Tubarão, o ala Evandro Borges, o Vandinho, prepara-se para mais um desafio. Neste fim de semana, o jogador de 20 anos irá defender, pela primeira vez, a Seleção Brasileira adulta da modalidade..

Apesar de ter experiência na seleção de base, que ele também irá defender em novembro, Evandro não nega a ansiedade para poder vestir a camisa principal da amarelinha pela primeira vez na carreira. “É uma coisa muito esperada, um sonho que eu sempre tive. Esperei bastante por esse momento. Estou bastante ansioso, mas quando eu entrar em quadra, vai dar tudo certo”, revela a promessa do esporte.

Evandro foi um dos 14 nomes chamados pelo técnico Marquinhos Xavier para dois amistosos contra o Paraguai. A estreia do ala pela seleção será no domingo, em Jaraguá do Sul, às 11h15. No dia seguinte, ele irá atuar diante da torcida tubaronense, em jogo que será realizado na Arena Multiuso. “Jogando em casa, com toda a torcida, meus familiares na Arena. Para mim, isso vai ser um presente”, conta o atleta.

Foi o bom desempenho com a camisa do Tubarão, que levou Evandro para a seleção. E agora ele quer aproveitar a chance para continuar sendo chamado nas próximas convocações. “Me preparei bem e vou dar o meu melhor para ser lembrado nas próximas vezes”, afirma.

Além da estreia na seleção principal, Evandro também irá defender o time sub-20 que disputará o Sul-Americano da categoria. Ele se apresentará ao time do técnico Renan Franklin para um período de treinos e depois embarca para Lima, no Peru, para a competição que será realizada entre os dias 4 e 11 de novembro.

Devido ao compromisso com a seleção sub-20, Evandro deve desfalcar Tubarão nas quartas de final da Divisão Especial do Campeonato Catarinense. Mas já torce pela classificação para que possa defender o time tricolor em busca de mais um título. “Nas semifinais, se a gente passar, quero estar lá. Fomos campeões do Jasc e se Deus quiser, vamos poder encerrar o ano com mais essa taça”, completa o jogador.

×

Olá!

Clique no contato abaixo para conversar conosco.

× Converse no Whatsapp
Sair da versão mobile