Tubarão
O mais influente e defensor do futsal na região, Valter Schmitz, deixou a vice-presidência do time da Seguridade/Unisul. O professor alegou que acumulava muitas funções na universidade e também já não compartilhava mais do mesmo pensamento com o presidente, Volmir Joner da Silveira, sobre como a equipe deveria ser conduzida.
Diante disto, após dois anos frente ao time, Valter desligou-se oficialmente da função ontem, sem emitir muitos detalhes, especial sobre seu relacionamento com Volmir. Valter foi um dos maiores responsáveis por angariar patrocinadores à equipe da Unisul. Sua presença foi uma das mais sentidas na reapresentação do time, ontem, quando os atletas iniciaram a bateria de exames médicos, sob a batuta do médico do clube, Rafael Olivio Martins.
Entre a quarta e a sexta-feira da próxima semana, o grupo fará o teste físico, sob os cuidados do preparador Marco Freitas. Em seguida seguem para a bateria de avaliação fisioterápica, com Alexandre Zabot. O novo treinador, Paulinho Gambier, começa os trabalhos com bola após o Carnaval, quando também ocorre a apresentação oficial da equipe. O time para esta temporada é o mesmo do ano passado.

