Início Esportes Garopaba deve contar com piscina de ondas com identidade ambiental, inédita no...

Garopaba deve contar com piscina de ondas com identidade ambiental, inédita no país

Garopaba

Esportistas consagrados, como o bicampeão mundial de surf Gabriel Medina e o campeão do XGames no skate Pedro Barros, são atletas Surfland Brasil, Garopaba. O judoca e medalhista olímpico Flávio Canto é embaixador e porta-voz do resort.

Com o slogan “Muito mais do que uma onda”, a Surfland Brasil, Garopaba é moderna, sustentável e deve receber investimento de R$ 250 milhões. A Giesta Empreendimentos é responsável pelo lançamento da Surfland Brasil, Garopaba, complexo localizado em uma das regiões mais bonitas do País e paraíso para os amantes do surf no litoral catarinense.

Além do Conceito e Design de ExperiênciaGaropaba apresenta uma inédita piscina de ondas artificiais no país, com tecnologia espanhola Wavegarden Cove,  líder internacional neste segmento inovador. 

O primeiro complexo com uma piscina de ondas artificiais para surf do Brasil começa a virar realidade em Santa Catarina. 

A atmosfera do lugar, alinhada ao lifestyle do surf, direciona as diretrizes arquitetônicas e paisagísticas do complexo. “Nós tangibilizamos a atmosfera da marca por meio de um desenho conceitual, com viabilidade arquitetônica, que mistura estratégia e design. O resultado é um ambiente despojado, contemporâneo, diferenciado e essencial, com experiências genuínas e completas que aguçam os sentidos”, destaca Leonardo Koboldt de Araujo, sócio-diretor do gad’. 

Onda o ano inteiro

A piscina com tecnologia Wavegarden Cove produz uma onda a cada quatro segundos, com 0,5 m. até 1,90 m. de altura, com 150 m. de extensão – criando tubos e paredes manobráveis para atletas mais experientes e ondas mais amigáveis e divertidas para iniciantes. São 900 ondas por hora (450 direitas e 450 esquerdas), de diferentes graus de dificuldade, para surfar 16 segundos sem parar, em uma área total equivalente a 20 piscinas olímpicas. 

“Com a Surfland, Garopaba vai ter onda o ano inteiro, potencializando o turismo na cidade e transformando o município em uma verdadeira ‘surf city’ global, com mínimo impacto no meio ambiente e maior impacto positivo na comunidade”, destaca Leonardo Koboldt de Araujo, sócio-diretor do gad’.

Meio ambiente preservado 

A sustentabilidade é um dos destaques do projeto da Surfland Brasil, Garopaba.  O complexo tem área total de 464 mil m2. Com um total de 300 mil m2 de mata preservada, o empreendimento tem apenas 9% de área total impermeabilizada – e 9 mil m2 de área habitacional construída.

Soluções como painéis solares para aquecimento de água, telhados verdes, sistema de captação de água de chuva, plantio de árvores nativas e paisagismo integrado ao meio ambiente reforçam a conexão entre pessoas e natureza e o compromisso com a preservação. 

A Surfland,Garopaba contará ainda com restaurantes, lojas, bar do lobby e café; área kids com muro de escalada; skate park assinado pelo campeão Pedro Barros; quadras de esportes; e piscina relax, spa e academia.

“É a atmosfera solar e alto astral, a essência ‘surf’, tangibilizada nos ambientes. As diretrizes conceituais do projeto são inspiradas na fluidez natural da água, como um contraponto à geometria das edificações, definindo espaços harmônicos e equilibrados. Desde os ambientes internos, a comunicação visual e os mobiliários até o paisagismo, cada detalhe busca entregar ao público uma experiência única, simples e memorável, alinhada ao lifestyle Surfland Brasil,Garopaba”, diz Leonardo.

Modelo de negócio inovador 

Seguindo a tendência de economia compartilhada, tão conhecida em empresas como AirBnb e Uber, a Surfland Brasil,Garopaba apresenta um novo modelo de negócio no setor imobiliário: o conceito de multipropriedade. Os apartamentos do complexo são comercializados de maneira fracionada, ou seja, é possível tornar-se proprietário de uma fração do apartamento 100% mobiliado, com escritura, para usufruir de toda infraestrutura do empreendimento, com um investimento acessível.

O conceito do apartamento compartilhado é mais barato do que comprar um imóvel, fácil de manter e um patrimônio imobiliário vitalício, com escritura em nome do proprietário. O uso também é inteligente: cada fração do imóvel dá direito a 14 dias por ano, divididos em uma semana na alta temporada e uma na baixa, com serviço de quarto, baixo custo de manutenção e onda o ano inteiro.

×

Olá!

Clique no contato abaixo para conversar conosco.

× Converse no Whatsapp
Sair da versão mobile