Início Esportes Garopaba Run Adventure terá percurso diferenciado

Garopaba Run Adventure terá percurso diferenciado

Atleta Run4health faz sua estreia nos 21 quilômetros em um dos circuitos mais belos do Ranking Cortuba.

Garopaba

A 5ª etapa do Ranking Cortuba 2017 presenteará os competidores com um visual deslumbrante. A Garopaba Run Adventure, que ocorre neste domingo, terá um trajeto diferenciado, passará pelo Centro Histórico, Vila dos Pescadores, estradas de chão, trilhas, praias, escadas e dunas. Ingredientes que prometem muita emoção aos participantes, que disputam 21 quilômetros de forma individual ou em duplas.

Como nas etapas anteriores, a Assessoria Esportiva Run4health marcará presença e terá metas diferentes para cada atleta. Entre elas, Deise Cenci Peters fará a sua estreia na quilometragem. Ela começou a correr em busca da perda de peso e por necessidade de incluir uma atividade aeróbica em sua rotina de atividades físicas.

“Hoje, correr vai muito além disso. Acredito que me fez atingir um equilíbrio físico e mental, que conquistei com a vontade de querer mais, de evoluir, de melhorar meu tempo e resistência. Isso me ensinou também que para alcançar meus objetivos é necessário ter muita disciplina, tanto na rotina dos treinos, quanto nos cuidados com a alimentação. A corrida faz parte da minha vida e significa manter o prazer de tudo de bom que conquistei, hábitos saudáveis, equilíbrio corporal, disposição, motivação e, principalmente, as amizades”, observa Deise.

Foi esta motivação que levou a atleta a alçar quilometragens maiores, como participar de uma meia-maratona.

“Apesar de já ter feito essa distância em treinos, a participação em uma prova gera sempre uma ansiedade, a contar ainda que é um percurso diferenciado, o que considero um novo e grande desafio. Será uma prova linda e emocionante”, destaca.

A prova também será disputada na distância de oito quilômetros de forma individual e em duplas. A largada e a chegada ocorrem na Praça 21 de Abril, no Centro de Garopaba. O início do evento está previsto para às 7h30 com a largada principal às 8h.

Sair da versão mobile