O Grupo Globo e a National Football League (NFL) anunciaram nesta terça-feira (26) um acordo que garante a transmissão de um pacote completo de jogos da liga de futebol americano a partir da temporada 2025. A parceria contempla pré-temporada, temporada regular, playoffs, o jogo em São Paulo e o aguardado Super Bowl LX.
Primeira transmissão: Chargers x Chiefs em São Paulo
O pontapé inicial será em 5 de setembro, com a exibição do NFL São Paulo Game, confronto entre Los Angeles Chargers e Kansas City Chiefs, diretamente da Arena Corinthians. A partida terá transmissão ao vivo no sportv.
O pacote inclui jogos às quintas-feiras, dois aos domingos e confrontos em horário nobre, como o Thursday Night Football e o Sunday Night Football, além de seis partidas dos playoffs e o Super Bowl LX, marcado para 8 de fevereiro de 2026.
Globo e NFL celebram parceria histórica
Para a Globo, a chegada da NFL reforça a missão de reunir grandes eventos esportivos em suas plataformas.
“A NFL é reconhecida mundialmente pela grandiosidade e pelo espetáculo, e enriquece ainda mais nosso portfólio. É também uma oportunidade de nos aproximarmos ainda mais do público do futebol americano”, afirmou Eduardo Gabbay, diretor dos canais de esporte da Globo.
Já a NFL destacou a importância do mercado brasileiro, onde já soma mais de 36 milhões de fãs.
“Estamos muito satisfeitos em ampliar nossa parceria com a Globo, que reforça nossa estratégia de crescimento global. Queremos proporcionar aos fãs ainda mais formas de acompanhar a NFL no Brasil”, disse Gerrit Meier, diretor-geral da NFL International.
Futebol americano em expansão no Brasil
A parceria prevê também cobertura multiplataforma, com destaque em programas jornalísticos e nos canais digitais da Globo, ampliando o alcance da liga junto ao público brasileiro.
A NFL, formada por 32 equipes divididas entre AFC e NFC, terá 17 jogos por time na temporada regular. Sete equipes de cada conferência avançam aos playoffs, até a decisão no Super Bowl, que consagra o campeão e entrega o icônico Troféu Vince Lombardi.