Golpe usa nome de prefeitura para cobrar falsos alvarás em Tubarão

Foto: Reprodução das mídias - Divulgação: Notisul

A Secretaria da Fazenda de Tubarão emitiu um alerta nesta quarta-feira (15), informando sobre o retorno de um golpe que tem circulado na cidade, afetando empresas locais. O golpe envolve o envio de e-mails falsos em nome da prefeitura, solicitando o pagamento de taxas relacionadas a alvarás.

Golpe visa empresas com cobrança de taxas falsas

Segundo a secretaria, várias empresas sediadas em Tubarão têm recebido e-mails fraudulentos, com a falsa cobrança de taxas. A secretaria esclarece que não realiza esse tipo de cobrança e nunca entra em contato com empresas por e-mail ou outros meios para esse fim.

  • Quem está sendo afetado: empresas de Tubarão
  • Tipo de golpe: cobrança de taxas falsas de alvarás
  • Forma de comunicação: e-mails fraudulentos

Alerta para empresários e população

O secretário da Fazenda, Heitor Wensing Júnior, enfatizou a importância de empresários e cidadãos ficarem atentos a qualquer comunicação suspeita. Ele reforçou que a prefeitura de Tubarão não realiza este tipo de cobrança e orientou que, em caso de dúvida, as pessoas devem procurar o Facilita Tubarão para esclarecimentos.

  • Contato para dúvidas: Facilita Tubarão
  • Endereço: Rua Teresa Cristina, 236, em Oficinas
  • Telefone: (48) 3621-9801

Como evitar cair no golpe

A prefeitura orienta que, ao receber qualquer e-mail ou mensagem solicitando pagamento de taxas, as empresas e cidadãos não devem responder nem realizar nenhum pagamento, pois se trata de um golpe. A recomendação é sempre verificar as informações diretamente com os órgãos responsáveis.