Braço do Norte
O empresário de 27 anos acusado de praticar vários golpes em Braço do Norte foi encaminhado ao Presídio Regional de Tubarão. O Notisul divulgou a prisão com exclusividade na edição desta sexta-feira. Ele será julgado pela Justiça Federal de Florianópolis.
Cerca de R$ 3 milhões é o total do prejuízo que o estelionatário deixou a várias pessoas. Ele aplicava o golpe por meio de sua loja de financiamento de veículos, com a falsificação das assinaturas das vítimas e financiamentos em seus nomes. Os dados das vítimas, como numerações de documentos, eram verdadeiros.
Assim, existiam os automóveis – usados para mascarar a fraude – e as pessoas. Segundo o chefe do setor de investigação da Polícia Civil de Braço do Norte, mais quatro pessoas lesadas pelo acusado apareceram nesta sexta-feira em Florianópolis.
Os policiais iniciaram a investigação em função da quantidade de pessoas que foram à delegacia. Todas estavam no SPC ou Serasa mesmo sem ter contraído dívidas. Outras encontraram alienações fiduciárias em seus carros (transferência da posse de um bem do devedor ao credor para garantir o cumprimento de uma obrigação).
Um contato foi feito com as gerências dos bancos e, com o cruzamento de informações, chegou-se à identidade do empresário. Os investigadores foram à sua loja, na útima quinta-feira, e o prenderam em flagrante, no momento em que tentava aplicar mais um golpe, com documentos falsos. O golpista é de Bom Retiro, mas mora há cerca de cinco anos em Braço do Norte.

