FOTO PMG Divulgação, Notisul
Tempo de leitura: 3 minutos
Gravatal dará um passo importante na promoção internacional de seus atrativos turísticos. O município participa do Roadshow Argentina, evento organizado pela Secretaria de Estado de Turismo de Santa Catarina (Setur), que conecta destinos catarinenses a operadoras e agentes de viagens argentinos. A ação acontece entre os dias 1º e 3 de outubro.
Representação estratégica no evento
Segundo a secretária de Turismo e Cultura de Gravatal, Manuela da Rosa Gomes, a cidade será representada pela servidora da pasta, Jazmin N. D’Alessandro. Natural da Argentina e naturalizada brasileira, ela vive em Gravatal há nove anos.
“Sua fluência no espanhol foi decisiva para a escolha, já que a comunicação é essencial para promover e vender o destino diretamente no mercado argentino”, destacou Manuela.
Argentina é mercado prioritário
A Argentina é o principal emissor de turistas estrangeiros para Santa Catarina. Para Gravatal, participar desse circuito representa um avanço na sua internacionalização. O roadshow proporcionará contato direto com agentes estratégicos, permitindo à cidade apresentar seus diferenciais e firmar parcerias que podem resultar no aumento do fluxo turístico.
De acordo com a secretaria, a inserção internacional reforça o trabalho de consolidação da imagem do município como destino acolhedor, com infraestrutura de qualidade e experiências únicas.
Integração regional no turismo
A secretária Manuela destacou ainda que o município busca apresentar não apenas seus atrativos, mas também os da região.
“Queremos mostrar nossa evolução como destino, oferecendo pacotes, equipamentos e atrativos turísticos da região, como a Serra Catarinense e cidades como Nova Veneza, São Martinho, Imaruí, Tubarão, Jaguaruna e Imbituba, todas pertencentes ao Mapa do Turismo Brasileiro”, explicou.
Com a participação no Roadshow Argentina, Gravatal fortalece sua presença no mercado internacional e amplia as possibilidades de atrair visitantes estrangeiros, especialmente do país vizinho.