O Grêmio foi até a Arena MRV e venceu o Atlético-MG por 3 a 1, de virada, pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro. Scarpa abriu o placar para o Galo, mas Edenilson, Balbuena e Aravena garantiram o triunfo gremista.
O jogo
O Atlético-MG saiu na frente em grande estilo. Após jogada ensaiada de falta, Hulk rolou para Gustavo Scarpa soltar um chute no ângulo, sem chances para o goleiro Thiago Volpi.
O Grêmio sofreu um baque logo depois: Villasanti sentiu o joelho e deixou o campo para a entrada de Dodi. Pouco depois, o empate saiu em cobrança de escanteio: Edenilson aproveitou a sobra e deixou tudo igual.
No segundo tempo, o Tricolor virou novamente em bola parada. Marlon cobrou escanteio, a defesa afastou mal e Balbuena completou para o gol.
Expulsões e domínio gremista
O jogo ficou quente aos 18 minutos da segunda etapa. Carlos Vinícius, do Grêmio, acertou Ivan Román e foi expulso. Pouco depois, Cuello deu um pisão em Riquelme e, após revisão no VAR, também levou cartão vermelho.
Na reta final, o Grêmio mostrou calma e ampliou. Aravena recebeu passe de André e fez o terceiro gol gremista. Antes do apito final, Dodi e Junior Alonso ainda foram expulsos, deixando as equipes com nove jogadores em campo.
Situação na tabela
Com a derrota, o Atlético-MG estaciona nos 24 pontos, permanecendo no meio da tabela. O Grêmio, por sua vez, chega a 23 pontos e se distancia da zona de rebaixamento.