Em um Gre-Nal cheio de emoção e polêmicas, o Grêmio venceu o Internacional por 3 a 2, de virada, na noite desta quinta-feira (19), no Beira-Rio. O duelo, válido pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro, teve pênaltis, expulsões e gol perdido no fim.
Logo aos 14 minutos, o Inter abriu o placar com Alan Patrick, de pênalti, após revisão do VAR em lance de Bernabei com Noriega. Aos 28, Carlos Vinícius aproveitou cruzamento de Marlon e empatou de cabeça para o Grêmio.
Nos acréscimos do primeiro tempo, o clássico ganhou ainda mais intensidade. Noriega cometeu novo pênalti por toque de mão e Alan Patrick converteu novamente, colocando o Inter à frente. Mas não deu tempo de comemorar: André, também de cabeça, deixou tudo igual em 2 a 2.
Virada tricolor e pênalti perdido
No segundo tempo, o Grêmio cresceu. Aos 16 minutos, Alysson fez bela jogada individual e marcou o gol da virada, colocando o tricolor em vantagem pela primeira vez no jogo.
O Inter ainda teve a chance de empatar nos acréscimos, quando o árbitro marcou mais um pênalti. Alan Patrick foi para a terceira cobrança da noite, mas desta vez acertou a trave, decretando a vitória gremista.
Expulsões e polêmica
O clássico ainda teve dois cartões vermelhos. Arthur, do Grêmio, foi expulso após falta dura em Carbonero. Já Bernabei, do Inter, levou o segundo amarelo e também deixou o campo mais cedo.
Classificação e próximos jogos
Com a vitória, o Grêmio chegou aos 28 pontos e subiu para a 12ª colocação, ultrapassando o Internacional, que ficou com 27 pontos e caiu para o 13º lugar.
Na próxima rodada, o Grêmio encara o Botafogo na quarta-feira (24), às 19h30, em jogo atrasado da 16ª rodada. O Internacional volta a campo apenas no sábado (27), quando enfrenta o Juventude, às 18h30.