Wagner da Silva
Braço do Norte
Desde março do ano passado, quando a chuva e deslizamentos de terra destruíram vários bairros de Braço do Norte, dez famílias estavam, ainda, desabrigadas. Esta semana, seis delas viraram esta triste página em suas vidas e mudaram-se para suas novas casas.
Mas a felicidade dos cidadãos ficou estampada durante esta sexta-feira. “Morávamos em uma casa humilde e fomos tirados em função dos riscos. Sinceramente achávamos que nunca receberíamos nossa casa. Que tudo não passava de mais uma promessa. Mas a esperança é a última que morre e nunca perdemos a fé. Hoje vivemos um sonho”, valoriza Wanderson Martins Alves.
Ele e a família foram um dos contemplados com a casa própria. Emocionado, Wanderson diz que se não fosse a doação, não teria como comprar outra casa. “É nossa. Temos até a escritura. Estamos com a esperança renovada”, completa.
As residências possuem 36 metros quadrados, divididos em sala, cozinha, quarto e banheiro. “Relembrar a nossa situação é muito triste. Mas agora isto é passado. Sei que eu e minha família viveremos ótimos dias aqui, na nossa casa”, salienta Valmir Caetano, que também foi contemplado com uma residência nova.

