Tubarão
O Leão do Sul recebeu o Porto, no estádio Anibal Costa, em Tubarão, pela sétima rodada do Catarinense e venceu por 3 a 0. Os gols foram marcados pelos estreantes Rony, Itallo e pelo atacante Kauhan. Com a vitória, o Hercílio chega aos dez pontos e está há dois pontos da zona de classificação.
O colorado começou melhor o jogo e ainda no primeiro tempo colocou duas bolas na trave. Muitas oportunidades foram criadas, mas o gol só saiu nos últimos minutos do primeiro tempo. O jogador Sorato fez um belo cruzamento para o estreante Rony marcar o seu primeiro gol com a camisa colorada.
No segundo tempo o Hercílio Luz voltou dominando a partida, mas tomou um susto com um gol do Porto que foi anulado. O segundo gol saiu com o atacante Kauhan que recebeu lançamento de Itallo, foi em direção ao gol e tocou na saída do goleiro. O terceiro veio com Itallo que marcou de fora da área.
O técnico Cássio Carreira gostou do jogo e principalmente dos reforços. “Hoje testamos novos jogadores e deram conta do recado. Além disso, nós tínhamos boas opções no banco. Faltou acertamos alguns detalhes para não perdermos tantas chances. Agora esse jogou passou e termos que pensar no Brusque. Vamos trabalhar forte para buscar pontos fora de casa. O Hercílio Luz está vivo no campeonato”, destacou ao final da partida.
Na quarta-feira, às 20h30min, o Hercílio Luz enfrenta o Brusque fora de casa.
Atlético Tubarão faz jogo morno e não sai do empate
O Camboriú e o Atlético Tubarão entraram em campo pela sétima rodada da Série B do Catarinense, na tarde de ontem, no Estádo Robertão, em Camboriú. As equipes buscavam a vitória para continuarem bem posicionadas na competição, contudo, o placar não saiu do zero. O tricolor fica na sétima posição com dez pontos e encara o Operário de Mafra fora de casa no próximo confronto. O Tubarão, por sua vez, já estava com a liderança garantida, devido ao empate do Brusque na tarde deste sábado, aumentando apenas o número de pontos para 14 e terá em casa o Concórdia como adversário.