Início Esportes Hercílio Luz lidera em arrecadação

Hercílio Luz lidera em arrecadação

Torcida compareceu em peso aos jogos do Hercílio Luz.
Torcida compareceu em peso aos jogos do Hercílio Luz.

Thiago Oliveira
Tubarão

O time pode não ter conseguido o acesso à elite dentro do campo, mas a torcida fez a sua parte para ajudar. Segundo os boletins financeiros da Federação Catarinense de Futebol (FCF), o Hercílio Luz foi o clube com a maior arrecadação entre todas as equipes da Divisão Especial de 2011.

A soma de todas as partidas, até a semifinal do returno, mostra que o Leão do Sul recebeu 10.081 torcedores, três vezes mais do que o Atlético de Ibirama, o segundo colocado, com 3.053 pagantes no seu estádio.
A média de torcedores do Hercílio Luz foi de 840,08 pessoas por partida. Dos 12 jogos que teve como mandante, apenas um foi fora de Tubarão: o primeiro do campeonato, contra o 15 de Outubro, realizado em Imbituba.
O melhor público significou a melhor renda para o Hercílio Luz. O time arrecadou R$ 131.846,00 nas 12 partidas que teve como mandante.

E o Leão também ficou com o “prêmio” de maior público em um único jogo da Divisão Especial: a final do turno, contra o Atlético de Ibirama. Na ocasião, 2,259 pagantes compareceram ao Estádio Anibal Costa.
O Atlético Tubarão ficou com o terceiro melhor público e renda. O Peixe somou 2.862 torcedores nos seus jogos, e arrecadou R$ 33.207,00.

Ibirama empata com Camboriú e leva o returno

Após ficar com o título do turno da Divisão Especial, depois da polêmica final com o Hercílio Luz, o Atlético de Ibirama empatou com o Camboriú, na manhã de ontem, e também sagrou-se campeão do returno da competição. O empate, por 1 a 1, deu o título ao time de Ibirama após a vitória em casa, por 2 a 0, no jogo de ida, realizado na quarta-feira da última semana.
O Hercílio Luz aguarda amanhã pelo julgamento do Camboriú, denunciado pelo time tubaronense por supostamente ter escalado o zagueiro Neris de forma irregular. Caso o time do Vale do Itajaí seja punido, a final do returno será realizada novamente, desta vez entre o Leão do Sul e o Atlético de Ibirama.

Sair da versão mobile