Homem condenado por 9 homicídios é preso em Tubarão

Foto: Lucas Colombo/TN Sul - Divulgação: Notisul Digital

Um homem condenado a 40 anos de prisão por nove homicídios em Charqueadas, Rio Grande do Sul, foi preso nesta segunda-feira (26) em Tubarão, Santa Catarina. Além dos homicídios, ele também é acusado de associação criminosa. A prisão foi realizada pela Polícia Civil, através da Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Tubarão, que recebeu informações sobre a localização do foragido.

Captura após 15 dias de investigações

Com a informação de que o homem estava na Cidade Azul, a DIC de Tubarão iniciou as investigações. Após 15 dias de trabalho, os agentes conseguiram localizar e prender o condenado no bairro Morrotes. A operação foi realizada com base em um mandado de prisão emitido anteriormente.

Procedimentos após a prisão

Após a captura, o homem foi conduzido à sede da DIC de Tubarão para os procedimentos legais. Em seguida, foi encaminhado ao Presídio Regional de Tubarão, onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário do Rio Grande do Sul, responsável por sua condenação.

Ligação com crimes em Charqueadas

O homem preso é acusado de ter cometido os crimes em Charqueadas, RS, onde foi condenado por uma série de homicídios. A DIC de Tubarão atuou com eficiência para garantir a prisão e a transferência do criminoso para o sistema penitenciário, onde cumprirá sua pena.