Mirna Graciela
São Ludgero
Uma briga por motivo passional acabou em forte violência na noite de quinta-feira, em São Ludgero. Um jovem de 18 anos e um menor de 17 agrediram Claudionei Borges, 28 anos com três golpes de faca. Ambos foram presos em flagrante menos de três horas após a tentativa do homicídio. A vítima está no Hospital Nossa Senhora da Conceição, em Tubarão, em estado grave.
Segundo relato de testemunhas, os autores do crime alegaram que o homem teria mexido com uma de suas namoradas. Então, por volta das 21h30min, foram até a sua residência, no bairro Encosta do Sol, tirar satisfações, o que terminou em briga. A situação da vítima é delicada. Nesta sexta-feira, passou por uma cirurgia, porque foi atingido no punho, no abdômen e no tórax, com perfurações no pulmão.
Após o crime, os dois bandidos fugiram para Braço do Norte. Houve perseguição, os policiais cercaram a casa onde eles estavam, no bairro Santa Augusta, e capturaram os autores, escondidos em um dos quartos.
O jovem de 18 anos foi encaminhado ao Presídio Regional de Tubarão. Ele já responde processo por homicídio na comarca de Foz do Iguaçu (PR), onde, quando era menor, matou um homem com mais de 30 tiros, em 2009. O de 17 anos, até o fechamento desta edição, encontrava-se na delegacia de Braço do Norte. Ele já tinha passagens por tráfico de drogas e porte de arma.
Os trabalhos foram realizados pelos policiais civis e militares de Braço do Norte e São Ludgero.
Jovem é alvejado e fica em estado grave
Um jovem de 24 anos foi atingido por cinco tiros nesta sexta-feira, por volta das 20h15min. Ele caminhava na rua Manoel Antunes Côrrea, no Centro, nas proximidades do cemitério municipal, quando dois homens em uma motocicleta efetuaram os disparos. Ele foi conduzido em estado grave e inconsciente ao Hospital Nossa Senhora da Conceição pela guarnição do Corpo de Bombeiros. Os tiros atingiram a região do tórax, peito e abdômen. Conforme a Polícia Militar, ele estava caído na calçada, perto de um beco. Os autores do crime fugiram em direção ao bairro Andrino. A PM fez rondas, mas, até o fechamento desta edição, os suspeitos não haviam sido localizados.