Na tarde desta segunda-feira (26/05), um homem foi preso em flagrante após confessar o assassinato da própria filha, de apenas 1 ano e 9 meses, em Abelardo Luz, Santa Catarina. O crime ocorreu no domingo (25/05) após uma briga motivada por ciúmes com a esposa. O suspeito enforcou a criança em uma área de mata e tentou tirar a própria vida. Ele foi autuado por feminicídio qualificado, ocultação de cadáver e sequestro.

Crime ocorreu após discussão motivada por ciúmes
Segundo a Polícia Civil, o crime aconteceu no Assentamento Santa Rosa I, interior de Abelardo Luz, quando o homem, após discutir com a esposa, pegou a filha e uma sacola com corda e roupas, seguindo para uma área de mata próxima ao rio. No local, ele enforcou a criança utilizando um galho de árvore.
- Discussão ocorreu na tarde de domingo (25/05)
- Homem levou a filha para a mata com uma corda
- Crime cometido por enforcamento com auxílio de galho de árvore
Tentativas de suicídio falharam após o crime
De acordo com as investigações, após matar a filha, o homem tentou tirar a própria vida três vezes, mas não conseguiu devido ao rompimento dos materiais utilizados. O desaparecimento foi comunicado pela família, e a polícia iniciou as buscas imediatamente.
- Homem tentou suicídio três vezes sem sucesso
- Polícia foi acionada ainda no domingo
- Autor confessou o crime e indicou onde estava o corpo
Corpo foi localizado na manhã de segunda-feira
Na manhã desta segunda-feira (26/05), equipes da Polícia Civil, Polícia Militar e Corpo de Bombeiros, acompanhadas pelo próprio autor, localizaram o corpo da criança em uma área de mata que já pertence ao município de Vargeão. O homem foi conduzido à Central de Plantão Policial de Xanxerê, onde foi autuado em flagrante.
- Corpo foi encontrado em Vargeão
- Homem foi autuado por feminicídio qualificado, sequestro e ocultação de cadáver
- Investigação segue com a Delegacia de Polícia de Ponte Serrada.