Jaguaruna
A Policia Militar da Jaguaruna e Sangão, foram acionados nesta terça-feira (4), pela CRE, para atender uma ocorrência de tentativa de homicídio na Praia da Esplanada, próximo ao ‘Piscinão’. Os profissionais de segurança pública se deslocaram ao local dos fatos, onde receberam informações que o autor e a vítima seguiam em direção ao Balneário Torneiro pela beira-mar. No local indicado puderam ver o autor e vítima dentro do mar, o indivíduo identificado como A F P, estava de posse de um facão, imobilizando o menor C.E.S.B (17 anos);
O autor segurava o facão pressionado contra o pescoço de C, a todo momento, A falava que iria matar a vítima. Diante da agressividade do autor, foi solicitado apoio a CRE e também, que fosse acionado o Corpo de Bombeiros para possível atendimento. As guarnições tentaram estabelecer uma comunicação com o autor, com cautela, pois a vítima corria risco a todo momento, no entanto, aos poucos eles saíram da água. Na sequência, o homem começou a apresentar sinais de cansaço físico e se sentiu mal. Com isso, os policiais aproveitaram a oportunidade para retirar a arma das mãos dele e afastar a vítima.
Após o episódio, o autor caiu no chão e começou a apresentar sintomas semelhantes a uma ataque epilético, ele espumava pela boca e ficou com coloração arroxeada. Os policiais prestaram os primeiros socorros. Quando voltou a si, o homem investiu contra a guarnição. Ele precisou ser imobilizado. Já na viatura, ele chutou o veículo e causou danos no alinhamento do porta malas.
Os Bombeiros Militares de Içara levaram o autor e vítima para atendimento. A foi levado para o Hospital de Içara. Na unidade de saúde, o homem teve comportamento agressivo e precisou novamente ser contido. Ele já possuía mandado de prisão ativo. Após o atendimento ele deverá ser encaminhado ao presídio.

