Início Geral Homem jogado no Rio Araranguá foi vítima de uma emboscada

Homem jogado no Rio Araranguá foi vítima de uma emboscada

Um homem de 54 anos, foi vítima de uma tentativa de latrocínio, na madrugada de segunda-feira (15).  Ele recebeu a ligação da mulher, com quem se relaciona há 10 anos e estava há 1 mês sem falar com a família, pedindo para ir até uma residência na área central de Balneário Arroio do Silva. Ao chegar, por volta da uma hora, foi rendido por dois homens que o algemaram e o jogaram dentro do próprio veículo, um Siena de cor prata.

Os bandidos andaram com o homem por mais de uma hora e ao chegarem na localidade de Sapiranga, na Ponte do Rio Itoupava, o retiraram do carro e o jogaram algemado no Rio Araranguá, fugindo em seguida com o veículo roubado. A vítima foi algemada com os braços para frente, conseguiu nadar até o arranco às margens do rio. A PM de Meleiro foi acionada e conduziu o homem à Central de Plantão Policial.

Desde que comunicados do fato, agentes da DPMU do Arroio, coordenados pelo delegado Jair Pereira Duarte, iniciaram as investigações, sendo a vítima ouvida ainda na segunda-feira.

Nesta terça-feira (16), por volta das 13 horas, o delegado e os agentes da DPMU do Arroio e da CPP de Araranguá foram para Laguna, onde um casal suspeito havia sido preso com o Siena roubado da vítima. Segundo informações, a Polícia Militar de Laguna abordou o veículo em atitude suspeita.

A mulher que até então estava desaparecida, foi encontrada no banco traseiro do Siena, escondida em meio a cobertores. Ela e o motorista foram levados para a delegacia, onde a delegada de Laguna, entrou em contato com o delegado Jair.

Em um primeiro a polícia acreditou que os dois bandidos raptaram a mulher, mas ela  acabou confessando sua participação no crime, alegando que atraiu o companheiro até o Arroio, pois precisava de dinheiro para pagar dívidas de drogas, e admitiu ter um caso com o bandido preso com ela.  O outro envolvido ainda não foi identificado, mas de acordo com o delegado Jair, as investigações continuam.

O casal foi autuado em flagrante por tentativa de latrocínio. Ele está detido no presídio de Laguna e a mulher na unidade prisional feminina de Tubarão. O automóvel da vítima foi recuperado pela Polícia Civil, passará por perícia e será devolvido ao proprietário.

Ainda conforme o delegado, a algema usada na tentativa de latrocínio foi furtada de um policial militar, durante uma diligência no Balneário Arroio do Silva. O autor do furto foi o homem preso em Laguna.

×

Olá!

Clique no contato abaixo para conversar conosco.

× Converse no Whatsapp
Sair da versão mobile