Tempo de leitura: 3 minutos
Um homem de 33 anos foi executado a tiros na noite de quinta-feira (9), enquanto segurava o filho de 1 ano e 8 meses no colo, no bairro Campeche, região sul de Florianópolis. A criança também foi atingida pelos disparos e precisou ser levada às pressas ao Hospital Infantil Joana de Gusmão. O autor do crime fugiu logo após a ação.
Crime aconteceu na entrada de uma propriedade
De acordo com a Polícia Militar, o crime ocorreu por volta das 22h, na entrada de uma propriedade, e foi registrado por uma câmera de segurança.
Os policiais encontraram a vítima já sem vida, com várias perfurações de arma de fogo pelo corpo. Testemunhas relataram ter ouvido ao menos 10 tiros.
Vítima seria ligada a organização criminosa
Segundo a Polícia Civil, o homem era natural do Amazonas e teria vínculos com uma organização criminosa. O delegado regional da Capital, Pedro Mendes, informou que as investigações agora se concentram em identificar o autor e a motivação do homicídio.
Após os disparos, o suspeito — um homem vestido com roupas escuras — fugiu do local e entrou em um carro que foi encontrado abandonado pouco depois, nas proximidades do Morro da Penitenciária, no bairro Agronômica. O veículo foi apreendido e será periciado pela Polícia Científica.
Estado de saúde do bebê
A criança foi socorrida por familiares e vizinhos e encaminhada em estado grave ao hospital. Até a manhã desta sexta-feira (10), a Polícia Civil informou apenas que o bebê segue internado.
Equipes da Delegacia de Homicídios, da Polícia Científica e do Instituto Médico Legal (IML) também foram acionadas para o local do crime.