Na noite de sábado (28), um homem de 53 anos foi morto a facadas no bairro Santo Antônio de Pádua, em Tubarão, após tentar defender sua ex-esposa de um ataque violento. O agressor, de aproximadamente 35 anos, estava embriagado e sob efeito de drogas. O suspeito fugiu do local após o crime, mas se apresentou à Polícia Civil no dia seguinte (29), prestando sua versão dos fatos.
Segundo o relato da filha da vítima, tudo começou com uma discussão entre o agressor e a atual companheira, ex-mulher da vítima. O homem pegou duas facas e começou a ameaçá-la. Assustada, a mulher correu até os fundos do terreno onde pediu ajuda ao ex-marido.
Vítima morreu ao tentar impedir agressão
Ao ver a ex-mulher em perigo, o homem tentou intervir para protegê-la, mas acabou sendo atingido com vários golpes de faca no tórax. Quando a Polícia Militar chegou ao local, ele já estava sem vida. O Corpo de Bombeiros foi acionado e confirmou o óbito no local.
Autor do crime fugiu, mas depois se apresentou
Após cometer o crime, o agressor fugiu em direção ao Centro de Tubarão. Durante a manhã de domingo (29), a Polícia Civil confirmou que o autor se apresentou espontaneamente, prestando depoimento ao delegado de plantão. A motivação, circunstâncias e detalhes do crime seguem em apuração.
Polícia vai ouvir testemunhas e aguarda laudos
O Instituto Geral de Perícias (IGP) esteve no local ainda na noite do crime para a coleta de evidências. Agora, a Polícia Civil irá ouvir testemunhas e aguarda os laudos periciais para traçar os próximos passos da investigação.