Um crime de desobediência foi registrado em Braço do Norte na tarde deste domingo (14), em Braço do Norte. A guarnição Polícia Militar foi acionada, via Copom, para atender a uma ocorrência de auxílio a comunidade, por volta das 15h25.
No local foi conversado com a solicitante, que relatou ser Venezuelana e que precisava de ajuda para sair da casa onde vive com seus dois filhos menores. No local os três vivem juntos com seu tio e a esposa.
De acordo com a vítima, os tios não lhe deixam sair da casa e ir morar em outro lugar. Além disso, são agressivos. A conversa ocorreu no momento em que os tios não se encontravam em casa. A mulher então foi orientada e pegar seus pertences e os de seus dois filhos e sair do local.
Quando eles estavam prestes a sair da residência, o autor e sua esposa chegaram, já alterados e em visível estado de embriaguez. Eles questionaram a presença da guarnição no local e de maneira intimidadora exigiam para que os policiais se retirassem do local.
O homem agarrou o policial pelo colete balístico e fez menção de desferir um soco no rosto, fato este, frustrado pelo uso de espargidor de pimenta. Foi dado ordem para que o autor largasse o policial e que se afastasse, mas as ordens foram completamente ignoradas. Foi dado então voz de prisão por desobediência.
Foi necessário controle de contato para cessar a resistência à prisão e imobilizar o autor. Ao cair no chão e resistir, sofreu uma lesão em sua testa. A guarnição fez contato com o Samu os quais se fizeram presentes no local, prestaram os primeiros atendimentos e fizeram a condução do homem ao Hospital Santa Terezinha para atendimento médico.
Diante dos fatos a guarnição lavrou termo circunstanciado e o autor liberado no local.
Entre em nosso canal do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotisul
