Ex morava na casa da vítima e fez ameaças após ser impedido de entrar
Segundo a Polícia Militar, a vítima, de 42 anos, relatou que esteve casada com o agressor por sete anos, mas estava separada há quase dois. Apesar disso, nos últimos dois meses ele passou a morar em um dos quartos da casa, alegando dificuldades financeiras.
Na noite de domingo, o homem bateu à porta pedindo para entrar. Ao ser impedido, jogou gasolina na entrada da casa e ameaçou atear fogo com a ex-companheira dentro.
A mulher conseguiu trancar a porta e correr, mas o agressor arrombou a entrada, arremessou uma cadeira contra ela e a ameaçou de morte, exigindo a retomada do relacionamento.
PM chegou a tempo e prendeu o suspeito com galão de gasolina no carro
A vítima conseguiu acionar a polícia. Uma guarnição da Polícia Militar de Tubarão foi deslocada pelo COPOM e chegou a tempo de evitar uma tragédia. O autor ainda tentou resistir à abordagem policial, sendo contido com técnicas operacionais.
Durante a busca, os policiais encontraram um galão com gasolina dentro do veículo do suspeito, além de odor característico do combustível na porta da casa, o que confirmou o relato da vítima.
Prisão em flagrante por tentativa de incêndio e violência doméstica
O homem foi preso e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Tubarão, onde foi autuado pelos crimes de:
Tentativa de incêndio criminoso
Ameaça
Resistência à prisão
Todos com agravante de violência doméstica, conforme a Lei Maria da Penha.