Braço do Norte
Uma abordagem de rotina terminou em tiroteio na madrugada de ontem em Braço do Norte. Por volta da 1 hora, um grupo de policias militares acenou para um Vectra, com placas da cidade, para que o motorista parasse no acostamento. Os três ocupantes não acataram as ordens e fugiram em direção a São Ludgero, manobrando na rodovia para retornar ao município.
Com apoio de guarnições de Braço do Norte e São Ludgero, as viaturas acompanharam os fugitivos por vários quilômetros. Mesmo com um dos pneus estourados, os homens continuaram a fuga. Na comunidade de Sertão do Rio Bonito, em Braço do Norte, o automóvel parou de funcionar e os ocupantes saíram alvejando contra os policiais, iniciando uma troca de tiros.
Dois irmãos, um de 23 e outro de 31 anos, foram presos. Um deles, o motorista, na tentativa de escapar, fraturou uma das pernas ao cair em um barranco. O terceiro ocupante do carro que estava armado conseguiu fugir para um matagal.
Mesmo com a realização de buscas durante a madrugada, a Polícia Militar não localizou este último. O foragido já foi identificado. Os três são moradores de Braço do Norte e devem responder por desacato, desobediência e resistência. O condutor deverá responder ainda por direção perigosa e embriaguez ao volante.