terça-feira, 17 fevereiro , 2026

Horror: Pedófilo é detido

Rafael Andrade
Tubarão

O abalo psicológico provocado por um pedófilo de 47 anos fez com que viesse à tona um dos fatos mais bárbaros que os moradores de Tubarão e região tiveram conhecimento este ano. Uma criança de 10 anos era molestada sexualmente desde os seus oito anos. O fato só foi descoberto há uma semana e o estuprador preso ontem.
O agressor dormia no momento em que foi surpreendido por quatro investigadores da Delegacia da Criança, do Adolescente e de Proteção à Mulher e ao Idoso, às 13h45min, no bairro São João.

Tudo começou em 2008, quando o suspeito começou a praticar atos libidinosos com a menor, à época, com oito anos. De lá para cá, ele a molestava sexualmente de forma constante. O agressor morava na frente da casa da vítima.
A mãe da criança trabalhava durante todo o dia e o bandido dormia neste horário, uma vez que atuava em um indústria no período noturno. Ele é divorciado e morava com um filho adolescente, de 14 anos. A mãe da vítima também é divorciada e tem outro filho, um menino de nove anos.

Uma outra vizinha teria desconfiado do comportamento da menina e começou a lhe perguntar se tinha algo diferente ocorrendo. Após muita conversa, auxiliada pelo irmão mais novo – que presenciou um dos atos sexuais – a vizinha conseguiu a confissão da criança menina avisou a mãe da garotinha, que acionou a polícia.

Suposto abuso não foi confirmado

O inquérito de um suposto abuso sexual em uma criança de cinco anos, que teria sido agredida por um adolescente de 14, em janeiro deste ano, no bairro Recife, em Tubarão, não confirma o ato. No entanto, o processo foi encaminhado à vara de família, criança e juventude do fórum.

Crimes praticados pelo estuprador

O pedófilo de 47 anos, acusado de praticar atos libidinosos com uma criança de dez anos desde 2008, em Tubarão, será enquadrado em dois crimes. Além do estupro de vulnerável, previsto no artigo 217-A, do Código Penal, o agressor também será indiciado por favorecimento da prostituição, previsto no artigo 218-B, também do Código Penal.

Isto porque além de molestá-la, o homem pagava de R$ 1,00 a R$ 3,00 à menina por cada ato sexual. “Ele não confessou que molestava a criança, no entanto, declarou em depoimento que pagava à menina este valor para ela fazer companhia em sua casa. Ele disse que é muito sozinho. É um crime inadmissível”, reconhece a delegada que coordena o inquérito, Vivian Garcia Selig.
A menina já passou por exames de corpo delito no Instituto Geral de Perícia de Tubarão. Não foi comprovada a penetração vaginal, no entanto, os outros atos foram consumados pelos peritos. A menina apresenta um forte distúrbio psicológico.

O criminoso pode pegar até 25 anos de prisão. O que chama mais a atenção da delegada é que há possibilidade do homem ter praticado o mesmo crime há dez anos, em outra vizinha – à época com nove anos. “A família desta jovem, hoje com 19 anos, preferiu não registrar a ocorrência, pois avaliam que o transtorno causado pelo agressor já passou. Também vamos investigar esta acusação”, antecipa a delegada Vivian.

Suspeito de estuprar adolescente está foragido

As investigações de um outro caso de estupro, ocorrido domingo, em Grão-Pará, seguem em bom ritmo. Um homem com aproximadamente 28 anos é o principal suspeito de praticar o crime contra uma adolescente de 16 anos, moradora de Sangão.

Ele ainda teria tentado matar a jovem com dezenas de chutes e pontapés, chegando a desfigurar o seu rosto e quebrar todos os dentes da frente. Ela continua internada em estado grave no Hospital Nossa Senhora da Conceição (HNSC), em Tubarão.
Ontem, a jovem foi submetida a uma série de exames clínicos, inclusive, a tomografia computadorizada para comprovar, ou não, se ela está com traumatismo craniano, provocado pelas socos e chutes.

“Já levantamos muitas informações e acreditamos que o bandido estaria com o grupo de Sangão, em uma excursão. Eles podem ser até conhecidos. Já fomos duas vezes na casa do suspeito, mas ele não estava. Precisamos ouvi-lo para comprovar a sua culpa ou inocência”, resume o investigador Alexandre Martimiano.

Continue lendo

Previsão do tempo para 17 de fevereiro indica calor e chuva no Sul de SC

IMAGEM Notisul Tempo de leitura: 2 minutos A previsão do tempo para 17 de fevereiro aponta um dia de calor, aumento de nebulosidade e chance de...

Horóscopo do dia 17/02: destaca introspecção e criatividade

IMAGEM Notisul Tempo de leitura: 3 minutos O horóscopo de terça-feira 17 de fevereiro indica um dia de intensidade mental e busca por originalidade. Sob a...

Angeloni de Tubarão promove feirão de empregos nesta quinta (19)

O Supermercado Angeloni de Tubarão realiza no dia 19  (quinta) um novo feirão de empregos com vagas para contratação imediata em diferentes setores da...

Baly “Tadala”: justiça libera energético após suspensão em Tubarão

A venda do energético Baly “Tadala” foi liberada por decisão liminar da Justiça da Comarca de Tubarão. A medida autoriza a empresa Bebidas Grassi...

Polilaminina: conheça tudo sobre a molécula que pode transformar o tratamento da lesão medular

A polilaminina para lesão medular tem sido apontada como uma das pesquisas brasileiras mais promissoras na área da regeneração nervosa. Desenvolvida pela Universidade Federal...

Jogos digitais na educação estimulam aprendizado e pensamento crítico

Os jogos digitais na educação deixaram de ser vistos apenas como entretenimento e passaram a ocupar espaço estratégico no desenvolvimento infantil e juvenil. Quando...

Confira os resultados dos jogos de ida das semifinais do Catarinense

A semifinal do Catarinense 2026 começou com equilíbrio e vantagem mínima nos jogos de ida. Neste fim de semana, Camboriú e Barra empataram em...

Torcedor do Brusque imita avião em jogo contra Chapecoense e clube repudia atitude

Um torcedor do Brusque fez um gesto simulando a queda de um avião durante o jogo contra a Chapecoense, no sábado (14), pela semifinal...