O Hospital de Caridade Senhor Bom Jesus dos Passos, em Laguna, informou no início da tarde desta sexta-feira (26) que abriu um processo administrativo disciplinar interno para apurar um caso de atendimento negado a uma criança de 5 anos ocorrido na véspera, dia 25.
A apuração foi aberta após o relato do pai da criança, Lucas Santos, ao portal Agora Laguna. A família, moradora de Criciúma, estava em Laguna visitando parentes para as comemorações de Natal quando o menino sofreu um corte profundo causado por um pedaço de vidro.
Relato do pai aponta negativa por falta de documento
Segundo Lucas Santos, a criança foi levada imediatamente ao hospital, mas não recebeu atendimento porque a família não estava com um documento de identificação do filho no momento da chegada à unidade.
“Negligência e falta de humanismo”, afirmou o pai em entrevista ao Agora Laguna.
Sem o atendimento médico no hospital, a família buscou ajuda em uma farmácia da cidade, onde a criança recebeu os primeiros cuidados. Mais tarde, já de volta a Criciúma, o menino foi atendido em outro hospital, onde precisou levar cerca de seis pontos no ferimento.
Hospital anuncia apuração interna
Em nota oficial, o Hospital de Caridade Senhor Bom Jesus dos Passos confirmou a abertura do procedimento interno para apurar o ocorrido. O comunicado é sucinto e não entra em detalhes sobre o atendimento.
“O Hospital Bom Jesus dos Passos vem a público informar que, assim que tomou conhecimento dos fatos relatados envolvendo o atendimento a um paciente menor de idade em nossa unidade, mobilizou sua equipe técnica para a devida apuração. A direção comunica que será instaurado hoje um processo administrativo interno com o objetivo de analisar rigorosamente o ocorrido, bem como as condutas adotadas na recepção e admissão de pacientes”, diz a nota.
Até o momento, não houve posicionamento sobre eventuais responsabilidades ou medidas a serem adotadas após a conclusão da apuração.

