Uma idosa de 76 anos passou por momentos de grande aflição ontem (12) em Tubarão. A Polícia Militar foi acionada via Central Regional de Emergências para atender a ocorrência de extorsão nesta terça-feira (12) por volta das 16h.
A vítima aguardava os policiais no Banco do Brasil na Avenida Patrício Lima. A guarnição conversou com a mulher. Ela recebeu uma ligação de uma pessoa de um número desconhecido que lhe disse que tinha sequestrado seu filho, inclusive colocou uma voz ao telefone parecida com a dele.
O desconhecido ordenou que ela transferisse uma certa quantidade em dinheiro para a conta, a do suposto sequestrador. A mulher ainda negociou com o bandido e lhe disse que tinha somente R$ mil na conta.
O suspeito mandou ela fazer a transferência do valor para a conta informada, caso contrário mataria seu filho. Ainda avisaram para ela não desligar o aparelho de celular e permanecer dessa forma até a chegada à agência.
No momento que a guarnição encontrou a vítima no banco, ela estava muito assustada. No decorrer da ocorrência, outro filho da mulher ligou para o seu irmão e ele garantiu que estava tudo bem. Assim ficou claro que se tratava de um trote.
Diante dos fatos a guarnição orientou a vítima, bem como lavrou o boletim de ocorrência.