Tubarão
A partir de agora, o Instituto Geral de Perícias (IGP) em Tubarão, responsável pela emissão da carteira de identidade, está funcionando com uma nova forma de atendimento. Desde que a mudança foi adotada, o público pode ser atendido em duas modalidades: por senha ou agendamento prévio via internet.
Na parte da manhã, a partir das 9 horas, são distribuídas 20 senhas, garantindo assistência até as 13 horas. Depois desse horário passam a ser atendidos aqueles que fizeram o agendamento pela internet. A retirada da carteira de identidade pronta pode ser feita a qualquer momento, das 9 às 18 horas.
O IGP em Tubarão funciona no mesmo prédio da 5ª Delegacia Regional de Polícia, na avenida Expedicionário José Pedro Coelho, Centro. Segundo o coordenador do Núcleo Regional de Perícias, Odicsan Penna, o novo modelo já está atingindo resultados positivos. “Está ágil, evita tumulto no local. E também facilitou para os funcionários”, afirma o perito.
Para fazer a carteira, os documentos continuam os mesmos: uma foto 3×4 com fundo branco e certidão de nascimento ou de casamento (cópia autenticada ou cópia simples com apresentação do original). A primeira via é gratuita. Na segunda emissão, deve-se pagar a taxa de R$ 34,97 por meio de guia expedida.
Para agendar atendimento, basta acessar: agendamento.igp.sc.gov.br.