Início Saúde Imbituba realiza 1º Seminário sobre Saúde Mental com foco no fortalecimento da...

Imbituba realiza 1º Seminário sobre Saúde Mental com foco no fortalecimento da rede psicossocial

FOTO PMI Divulgação, Notisul

Tempo de leitura: 3 minutos

Foram dois dias de muito aprendizado e integração. O 1º Seminário sobre Saúde Mental de Imbituba, realizado nos dias 15 e 16, se tornou um importante espaço de diálogo e capacitação voltado aos profissionais da área da saúde. O evento reuniu representantes de diversos setores públicos e privados, com o objetivo de fortalecer a rede de atenção psicossocial do município.

A abertura foi conduzida pelo enfermeiro Eduardo Peres, responsável técnico de Enfermagem de Imbituba e coordenador do SAMU, que destacou a importância da capacitação contínua e do cuidado integral à saúde mental.

“Foram dois dias de intenso aprendizado, troca de experiências e integração entre equipes, reforçando o nosso compromisso com o cuidado humanizado e o fortalecimento das ações de saúde mental no município”, destacou o coordenador do SAMU, Eduardo Peres.

Palestras e temas abordados

Durante o seminário, foram discutidos temas fundamentais para o aprimoramento das práticas profissionais na área, entre eles:

  • O papel do CAPS na rede de atenção psicossocial;

  • Saúde mental e inteligência emocional voltada ao profissional de saúde, ministrada pela professora e terapeuta de desenvolvimento humano Edilene Lopes;

  • Manejo de paciente em crise no atendimento pré-hospitalar, conduzido por Humberto de Almeida, condutor socorrista do SAMU e técnico em enfermagem responsável pela Educação Continuada do serviço.

O evento contou ainda com a participação da psicóloga Cecília Fronza Janes, residente de Saúde da Família de Imbituba, e da coordenadora da Comunidade Ativa, Elizandra Silva da Rosa, que destacou o papel da atividade física na promoção da saúde mental.

Integração entre profissionais e instituições

O seminário reuniu médicos, enfermeiros, psicólogos, técnicos de enfermagem, agentes comunitários de saúde, educadores físicos, assistentes sociais e profissionais da vigilância sanitária, além de representantes de instituições como OGMO, CREAS, CAPS, Hospital São Camilo e CT Ebenézer.

O encontro proporcionou troca de experiências e integração entre equipes, fortalecendo o compromisso coletivo com o cuidado humanizado e o aperfeiçoamento das ações em saúde mental desenvolvidas em Imbituba.

×

Olá!

Clique no contato abaixo para conversar conosco.

× Converse no Whatsapp
Sair da versão mobile