
Tubarão
A nova estrutura de atendimento ao público, criada pelo prefeito de Tubarão, Manoel Bertoncini (PSDB), já tem data marcada para entrar em funcionamento: próximo dia 2. A inauguração da Central do Cidadão será às 14 horas.
Projetada para facilitar e agilizar o atendimento é instalada na antiga sede da Celesc, na avenida Marcolino Martins Cabral. O local concentrará vários serviços como Procon, Vigilância Sanitária, setor de cadastros (IPTU, alvará e ISS, por exemplo), aprovação de projetos e liberação de obras, entre outros.
“A ideia é garantir ao cidadão resposta a praticamente todas as demandas relacionadas à prefeitura. Queremos que a pessoa saia de lá com seu problema resolvido. No mínimo, com uma solução encaminhada”, salienta o prefeito.
Ele encontrou-se ontem com o secretário de governo e coordenador do projeto, Edson Firmino, com quem discutiu os últimos detalhes da inauguração. Cerca de 50 servidores, divididos em equipes de atendimento e suporte, atuarão no local.
“Todo o serviço será padronizado, com automação dos processos e linguagem única”, antecipa Firmino. Segundo ele, a Central do Cidadão contará ainda com uma unidade do Caixa Aqui, da Caixa Econômica Federal, para pagamento de taxas municipais e outros documentos.
O prédio é dotado de sistema de acessibilidade, a fim de oportunizar que todos os cidadãos utilizem a estrutura. O local também terá internet, banheiro e bebedouros. A previsão é de que a central funcione em dois períodos (manhã e tarde).
Protocolo de visita
Um dos diferenciais na futura Central do Cidadão é que haverá um protocolo de visita. A pessoa vai até o local e receberá um papel com data e hora de chegada. Neste mesmo documento, constará quando foi atendida, por quem e quanto tempo levou este atendimento.