Um incêndio de grandes proporções atingiu uma auto elétrica às margens da BR‑101, no bairro Humaitá, em Tubarão, por volta do meio‑dia.
O Corpo de Bombeiros Militar foi acionado e permanece no local combatendo as chamas e garantindo a segurança da área. Ainda não há informações sobre vítimas ou sobre as causas do fogo.
Acompanhe para mais atualizações em breve.
Outros incêndios empresariais registrados em Tubarão em 2024 e 2025
Durante o ano de 2024 e 2025, Tubarão registrou outros casos significativos de incêndios em estabelecimentos comerciais e industriais:
- 24 de maio 2024: A loja atacadista Top Brasil, no bairro Revoredo, teve mais de 50% da edificação destruída por incêndio, com prejuízo estimado em R$ 25 milhões. A operação mobilizou 20 bombeiros de 7 cidades. A Top Brasil reinaugurou a loja três meses após o incêndio
- 12 de fevereiro: Um galpão de usinagem no bairro São Martinho sofreu perda parcial da estrutura, com prejuízo aproximado de R$ 180 mil, sem registro de vítimas.
- 10 de fevereiro: Um princípio de incêndio atingiu o exaustor de um restaurante na Rua Lauro Müller, Centro, com chamas contidas no local e danos limitados ao forro.
Os dados oficiais do CBMSC indicam que somente em janeiro de 2025, o Corpo de Bombeiros atendeu 20.989 ocorrências em Santa Catarina, das quais 937 foram incêndios de vários tipos.