Mirna Graciela
São Ludgero
Um incêndio de grandes proporções destruiu nesta sexta-feira a indústria de molduras Effting, que pertence ao grupo Moldurart, em São Ludgero. As chamas iniciaram por volta das 18h25min e até o fechamento desta página, às 22 horas, o fogo ainda não tinha sido controlado.
O desafio dos bombeiros militares, assim que chegaram ao local, foi evitar que as labaredas atingissem as empresas próximas, especialmente a Copobrás e a Incoplast Embalagens, onde há materiais inflamáveis, o que poderia ocasionar fortes explosões. Aproximadamente 150 funcionários destas empresas ajudaram no trabalho de contenção das chamas, além de aproximadamente 130 bombeiros, entre voluntários e militares, das cidades de Braço do Norte, Tubarão, Capivari de Baixo, Orleans e Urussanga. Quatro pavilhões já haviam sido totalmente destruídos. Suspeita-se que o incêndio tenha iniciado em uma caldeira.
Os bombeiros de Florianópolis também foram acionados para que ajudassem a conter o fogo com o helicóptero esquilo. O clarão provocado pelas chamas podia ser observado da cidade de Braço do Norte.