Tubarão
Ao que tudo indica, os gestores da prefeitura de Tubarão estão mesmo determinados a alavancar obras há muito tempo esperadas. Na semana passada, o prefeito Manoel Bertoncini (PSDB) apresentou a série de projetos que levará para Brasília a fim de buscar verba. Somados, são mais de R$ 21 milhões de investimentos em lazer, esporte, infraestrtura e desenvolvimento turístico.
Agora, outros dois estudos de viabilidade estão em andamento. O passo seguinte será a elaboração de projetos para buscar recursos.
Trata-se da construção de mais uma ponte no perímetro central de Tubarão e de uma passarela coberta em frente à Unisul. A ponte será ao lado da antiga rodoviária. Por isso, a prefeitura autorizou a demolição de parte da marquise. Existe a possibilidade de ser uma ponte como as outras já existentes ou então elevada, que passaria por cima da avenida Marcolino Martins Cabral, até a margem esquerda.
Quanto à passarela, a ideia é alavancar um projeto que já existe, feito quando o hoje assessor especial Felipe Felisbino era secretário de cultura, esporte e turismo. Na época, um modelo arquitetônico foi feito, mas não existe projeto de engenharia. E é justamente esta parte que deverá ser providenciada após o estudo de viabilidade que indicará onde é o melhor lugar para a instalação do equipamento.

