Rio Fortuna
Apesar das críticas, mas também do esforço da prefeitura de Rio Fortuna em realizar a manutenção das estradas, as chuvas preocupam a administração. Não somente pelo fato de atrapalharem o trabalho, mas porque consomem um montante ilimitado de recursos. Desde o primeiro semestre do ano passado, a manutenção dos 700 quilômetros de estradas de chão foi intensificada. Mas é chover para tudo ir “morro a baixo”.
O prefeito Silvio Heidemann (PP) explica que nos últimos dias a equipe da secretaria de transportes e obras efetuou a manutenção das estradas utilizadas pelo transporte escolar. O problema é que chove e os acessos voltam a ficar horríveis. “Realizamos um trabalho de tapa-buracos e nem conseguimos terminar porque choveu. Isto não só atrapalha o andamento do serviço, como também requer recursos não programados”, lamenta Heidemann.
Mesmo com a equipe fazendo hora extra durante as férias, não foi possível dar manutenção adequado para todos os 700 quilômetros de estradas do interior. “Não adianta colocar areão. O material vai embora junto coma a água. Por isso agora fazemos só o tapa-buracos mesmo”, informa.
No último ano, a prioridade foi atender os principais acesso às comunidades, com ênfase no escoamento da produção. Mesmo assim, nem todas as rodovias municipais receberam manutenção. “A maioria das estradas foi melhorada e alargada. O que falta, espero terminar brevemente”, anuncia.

