A Fundação InoversaSul promoveu na última quarta-feira (17) o 1º Fórum Técnico e Científico de Consultores e Pesquisadores, reunindo profissionais credenciados para atuar em projetos, consultorias, assessorias e pesquisas vinculadas à instituição. O encontro foi marcado por formação, integração e troca de experiências.
O evento contou com a presença de consultores selecionados via processo de credenciamento público realizado recentemente. Esses profissionais agora estão à disposição para desenvolver atividades em projetos, capacitações, treinamentos e pesquisas conduzidas pela Diretoria de Negócios, Ciência, Tecnologia e Inovação da fundação.
Abertura e apresentação da instituição
A abertura foi conduzida pelo presidente da InoversaSul, professor Valter Schmitz, que apresentou a história da instituição, sua configuração atual e destacou seu papel estratégico no desenvolvimento regional.
“A fundação foi repensada, sem se desvincular de sua história e de seu compromisso com a Educação e com a promoção do desenvolvimento regional, isso a torna única e repleta de oportunidades”, afirmou Schmitz.
O vice-presidente e diretor da área de Negócios, Ciência, Tecnologia e Inovação, Gean Carlos Fermino, apresentou o portfólio de projetos em andamento e já executados. Outros diretores também participaram, detalhando áreas específicas da atuação da instituição.
Integração entre consultores
Durante o fórum, cada consultor presente pôde se apresentar e compartilhar suas áreas de atuação, fortalecendo o papel estratégico de cada profissional dentro dos projetos conduzidos pela fundação.
Para Fermino, o evento atingiu seus objetivos de consolidação da ambientação institucional. “Por entender que há uma carência forte de profissionais de várias especialidades no mercado, a InoversaSul cria este corpo de consultores e pesquisadores, que estará disponível para atuar em diversas frentes, em projetos, programas e pesquisas, liderados pela instituição”, destacou.
Sobre a InoversaSul
A Fundação InoversaSul é uma entidade de direito privado, criada por leis municipais e sediada em Tubarão. Autônoma e sem fins lucrativos, atua como Instituição Científica, Tecnológica e de Inovação (ICT), promovendo Educação, Pesquisa, Tecnologia, Inovação, Projetos e Serviços.
A instituição é referência no desenvolvimento regional sustentável, com destaque em serviços especializados, cursos de capacitação e projetos inovadores. Também atua nas áreas de Radiodifusão, Sons, Imagens e Multimídia.

