Capivari de Baixo
Após cometer uma série de furtos e um assalto esta semana, em Capivari de Baixo, dois irmãos, de 20 e 21 anos, foram presos ontem na casa onde moravam, no bairro Marina Silva. Os policiais civis e militares fizeram um cerco no local e encontraram os jovens estavam escondidos embaixo de uma cama. Os dois foram encaminhados para o Presídio Regional de Tubarão.
Os crimes eram praticados da mesma forma. Eles escalavam paredes e entravam nos locais pelo telhado. O último foi nesta quarta-feira, às 22h30min. A dupla assaltou o posto Polauto, no centro da cidade. Armados, surpreenderam a atendente do caixa e levaram R$ 600,00 em dinheiro, bebidas, pacotes de cigarro e cartões telefônicos, entre outros objetos.
O investigador Márcio de Souza relatou que os irmãos confessaram a autoria deste crime. No interrogatório, a dupla ria e mostrava-se envaidecida com os atos. Eles revelaram ainda que vendiam os objetos para comprar crack.
Na terça-feira, os bandidos escalaram a loja Natiéli Eletrônicos, entraram pelo telhado e furtaram 25 aparelhos celulares. No dia anterior, o alvo foi a loja Batista Confecções, no Centro, de onde eles levaram muitas roupas. Na madrugada do último domingo, subiram no prédio do Mercado do Candoca e levaram diversos pacotes de cigarro.
Os dois irmãos têm passagens por furtos e roubos no Rio Grande do Sul. Há sete meses vieram morar com a família, em Capivari de Baixo. Durante a prisão, os policiais conseguiram recuperar algumas peças furtadas da loja de confecções. O restante dos produtos foi vendido.