Jalen Brunson foi o grande destaque da vitória do New York Knicks sobre o Miami Heat por 132 a 125, na noite deste domingo (21), pela temporada regular da NBA. O armador teve uma atuação histórica, anotando 47 pontos, além de oito assistências e três rebotes, em jogo disputado no Madison Square Garden, em Nova York.
Com o desempenho, Brunson quebrou um recorde que pertencia a Carmelo Anthony e se tornou o jogador do Knicks com mais partidas registrando 45 pontos ou mais e pelo menos cinco cestas de três pontos na franquia.
Atuação histórica no Madison Square Garden
O camisa 11 converteu seis arremessos do perímetro e alcançou seu quinto jogo na carreira com essa combinação de pontuação e bolas de três pelos Knicks. A marca consolida Brunson como um dos principais nomes da equipe desde sua chegada a Nova York.
Esta foi também a melhor atuação do armador no Madison Square Garden, palco mais emblemático da franquia, em sua quarta temporada defendendo o time.
Knicks reagem e dominam o jogo
Apesar de terem chegado a ficar 10 pontos atrás no segundo quarto, os Knicks reagiram rapidamente, assumiram a liderança ainda no primeiro tempo e controlaram o placar até o fim da partida.
A equipe nova-iorquina teve um aproveitamento superior a 53% nos arremessos de quadra, fator decisivo para superar o Miami Heat em um confronto equilibrado.
Números da temporada reforçam protagonismo
Na temporada 2025/2026, Jalen Brunson soma médias de 28,4 pontos, 3,4 rebotes e 6,5 assistências por jogo, consolidando-se como líder técnico e ofensivo do elenco.
Com a vitória, o New York Knicks ocupa a segunda colocação da Conferência Leste, com 20 vitórias e oito derrotas.
Próximo desafio
O próximo compromisso dos Knicks será na terça-feira (23), contra o Minnesota Timberwolves, novamente em casa, dando sequência à boa fase da equipe na temporada.

