O destaque da competição até aqui é a atleta do karatê Laura Losekann.
Caçador
O karatê de Tubarão brilha como nunca na 30ª edição dos Joguinhos Abertos de Santa Catarina (Jasc), disputados em Caçador. Já no fim de semana, a equipe da Academia Impacto/Fundação Municipal de Esportes conquistou as primeiras medalhas, e com os resultados obtidos até ontem, a delegação tubaronense sagrou-se campeã geral da modalidade, tanto no masculino quanto no feminino, por antecipação.
No terceiro dia de competições, a Cidade Azul conquistou a medalha de bronze no kumitê individual de 45 a 50 kg com Maria Eduarda Aires de Carvalho. Na chave 405, medalha de ouro para Alice de Souza Losekann. Por sua vez, ainda no kumitê individual feminino, mas para atletas de 55 a 60 quilos, medalha de ouro para Laura de Souza Losekann. De 60 a 65 quilos, ouro para Luana Aparecida Rodrigues, e finalizando o kumitê individual para as mulheres, bronze para Isadora Cândido Hanel, na variação acima de 65 quilos. Assim, Tubarão possui 83 pontos no karatê feminino, com Blumenau em segundo, apenas 37.
No masculino, os karatecas da Cidade Azul também brilham. No kumitê individual – para atletas de 50 a 55 quilos -, medalha de prata para João Vitor de Oliveira. Entre 65 e 70 quilos, medalha de ouro para Hérick André da Rosa. Já Laci Souza Dias conquistou a medalha de bronze para lutadores com peso entre 70 e 75 quilos. Na variação seguinte, entre 75 e 80 quilos, medalha de ouro para Joseph Velho, e para atletas com peso acima de 80 quilos, medalha de prata para Vinicius Paes. Com estes resultados, Tubarão conquistou o título, com um total de 79 pontos.
No quadro geral, a equipe tubaronense ocupa a segunda colocação, com um total de 27 de medalhas nos Joguinhos. O destaque da competição até aqui é a atleta do karatê Laura Losekann, que entrou para a história dos Joguinhos Abertos ao conquistar, na categoria feminino, quatro medalhas de ouro em uma mesma edição dos jogos.
