Mirna Graciela
Tubarão
Disparos de arma de fogo voltaram a assustar moradores neste fim de semana, na Passagem, em Tubarão. Por volta das 21h30min, Emanuel da Silva, de 24 anos, sofreu uma tentativa de homicídio.
Segundo informações da Polícia Militar, ele caminhava pela rua José Luiz Levandoski, no bairro Passagem, quando ouviu estampidos e percebeu que tinha sido alvejado. Um dos tiros atingiu a região da clavícula do braço direito. “Acredito que o alvo era ele mesmo”, aponta um policial militar.
Quatro viaturas da PM foram ao local. A Polícia Civil e o Samu foram acionados. Rondas foram feitas e casas vistoriadas, mas não foi localizado nenhum suspeito. A vítima foi encaminhada ao Hospital Nossa Senhora da Conceição e não corre risco de morte.
Na Região Metropolitana de Tubarão, a cidade é líder em número de homicídios. Atualmente são 14 assassinatos. Depois vem Laguna, com quatro mortes; Capivari de Baixo, com três; Paulo Lopes, com dois; Imbituba e Pedras Grandes, com um homicídio em cada cidade. A maioria dos crimes é por consequência do envolvimento com o tráfico de entorpecentes.

