Tubarão
A 16ª edição da Olesc marca o encerramento do calendário de competições da temporada 2016 para os atletas do Karatê tubaronense. A equipe Impacto/FMCE de Tubarão inicia hoje a disputa da modalidade em Caçador, e está completa na briga por medalhas. “Teremos vários atletas iniciantes e também muitos favoritos. Acredito que brigaremos pelo título geral no feminino e pelo pódio geral no masculino”, destaca o treinador Fabricio de Souza.
A equipe Impacto/FMCE de Tubarão viajou para o local da competição na manhã de ontem e encerra as disputas amanhã, junto com os jogos. Dois dos destaques para a Olesc estão confiantes em bons resultados. “Espero que a competição seja divertida e também o sucesso de toda a equipe”, revela o atleta Nicolas de Souza, que participa em quatro categorias.
Assim como Nicolas, Alice Miranda disputa o kata individual e em equipe, kumitê individual e em equipe, mas a edição 2016 é ainda mais especial para ela, que participa pela primeira vez da Olesc. “Estou muito feliz! Espero que todo o meu esforço durante o ano faça com que consiga alcançar o lugar mais alto do pódio. Estou treinando e me esforçando todos os dias, dando o melhor de mim nos treinos, porém, é a última competição e, por ser um dos campeonatos mais importantes, estou dando o máximo, indo muito preparada e confiante”, enfatiza a karateca.
Para a competição, Caçador recebe cerca de três mil pessoas entre atletas, técnicos, dirigentes e árbitros. São 54 municípios na disputa por onze modalidades.