Tubarão
Um homem de aproximadamente 60 anos, com tatuagens no braço direito e uma grande cicatriz em uma das pernas, é procurado pela polícia. Ele é acusado de roubar o Chevette branco placas LZN-2894, de Tubarão, ano 1986. O fato inusitado é que ele roubou o veículo sem fazer muita força, apenas na ‘lábia’.
O roubo ocorreu no fim da tarde desta sexta-feira, no bairro Monte Castelo, em Tubarão. O ladrão observou o Chevette com um cartaz de vende-se. Ligou para a vítima e marcou um encontro. Seria realizada mais uma transação comercial de compra e venda de veículo, como é natural na cidade todos os dias.
No entanto, a intenção do bandido não era comprar, e sim roubar. Ele apareceu ao encontro com um Fiat Tipo, bordô (foto), com placas de Curitiba. Cumprimentou o dono do Chevette e iniciou a transação. Perguntou o preço do carro e mostrou uma carteira de bolso com um maço de dinheiro. Pediu para fazer um teste drive no carro e sumiu.
O curioso é que ele deixou o Tipo com a vítima. O tubaronense foi registrar o caso na Central de Plantão Policial (CPP) de Tubarão. Lá, descobriu após um levantamento de dados, que o carro do ladrão na verdade foi furtado em Curitiba, no estado vizinho, na semana passada.
Moral da história: a vítima ficou sem o seu Chevete ano 86, sem o dinheiro e sem o carro do ladrão… saiu da CPP com as mãos abanando e torcendo para que a polícia localize o seu veículo.

